segunda-feira, 4 de março de 2013

RECOMEÇOS E AFINS



A decisão de voltar a escrever é mais uma tentativa de resgatar a minha própria identidade e não me perder nesse turbilhão de mudanças que tomou conta da minha vida nos últimos três anos. Mudanças boas, que me trouxeram felicidade, paz e segurança, mas que me deixaram numa condição de comodismo que muito tem me incomodado.
O comodismo é algo muito perigoso. Ele nunca surge de uma única vez, vem aos poucos, tomando conta da nossa rotina, dos nossos hábitos, bem lentamente, como uma praga. Se não tomarmos cuidado, quando nos damos por conta, ele já tomou conta da nossa vida e sair dele ilesa, torna-se quase impossível.
Perdi o controle e o comodismo tomou conta de mim. A felicidade, a paz e a segurança me cegaram e eu não ví o tempo passar, as mudanças acontecerem, os quilos acumularem, as manias e os vícios se instalaram. Resultado: me desconheço.
Mas acredito na mudança. Acredito na capacidade do ser humano de se reinventar e é por isso que estou aqui.