terça-feira, 17 de julho de 2018

RENOVE A SUA MENTE


“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
Romanos 12:2

A verdade é que andar na contramão do sistema não é fácil. Desde pequenos somos bombardeados com mensagens explícitas e subliminares com o objetivo de nos convencer de que precisamos ter para ser. Basta você parar para assistir aos comerciais de canais infantis e observar a psicologia utilizada nos anúncios de brinquedos. Tudo gira em torno de: se você possuir tal brinquedo, será mais feliz! Aos poucos, os brinquedos inocentes se transformam em vídeo game, roupas, tênis, celulares, eletrônicos em geral, carros, apartamentos espaçosos, casas na praia, casas no campo, etc. Mas se isso fosse verdade, porque algumas pessoas que passam a vida conquistando os tão sonhados bens, são tão infelizes ao ponto de cometerem suicídio?!

Enquanto o mundo quer nos colocar nos moldes do consumismo, devemos entender que coisas materiais jamais suprirão as nossas necessidades emocionais e espirituais. Ao contrário, o forte desejo pelo consumo desenfreado, aprisiona e cria um sentimento de culpa doloroso, contrário a felicidade que tanto buscamos, pois a pessoa não se conforma em conviver com um vazio que suas coisas, bens, fama e sucesso não são capazes de preencher.  

Lembre-se a mídia trabalha duro para colocar em nossa mente que precisamos consumir mais do que precisamos, é disso que ela se alimenta e esse é o objetivo dos grandes marqueteiros: fazer de um objeto ou serviço desnecessário, tornar-se o nosso desejo de consumo. Fazer você crer que o seu smartphone 6, tornou-se obsoleto, porque a marca lançou o 7. Que loucura!

A boa, agradável e perfeita vontade de Deus é que experimentemos esse modo de vida contrário ao que o mundo prega, através da renovação da nossa mente. Ele quer que sejamos conscientes de nossas necessidades e não escravos do que a mídia diz que precisamos. Ele quer que vivamos no patamar onde as experiências são muito mais importantes do que as coisas, onde o caráter tem mais valor do que os bens que possuímos, onde o amor deve estar sempre em primeiro lugar.  

Uma vida rica em fé, criatividade e amor, é muito mais abundante em alegria do que qualquer coisa que o dinheiro possa comprar!